Deai Anápolis prende duas pessoas por maus tratos e ameaça a idosos

537

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Anápolis realizou, nessa quarta-feira (19), a prisão em flagrante de uma mulher de 48 anos, autuada pelos crimes de invasão de domicílio, ameaça, injúria e discriminação contra pessoa idosa.

Conforme provas colhidas durante o flagrante, a mulher residia na casa da mãe, uma idosa de 70 anos, que era constantemente humilhada e impedida de exercer direitos fundamentais. De acordo com o apurado pela equipe da delegacia, a idosa ainda era vítima de xingamentos e ameaças graves proferidas pela investigada. 

Ainda na tarde de ontem, um homem de 55 anos foi preso em flagrante por cárcere privado, maus tratos e apropriação de aposentadoria. De acordo com as investigações, o indivíduo mantinha uma idosa de 80 anos trancada em um barracão sem energia nem água, em condições precárias.

A Polícia Civil já apurou que a vítima era levada uma vez por mês para sacar o benefício da aposentadoria, que era apropriado pelo investigado, com quem ela não possui qualquer relação de parentesco.