Deam apresenta resultado da Operação Mulher Segura

309

Foi apresentado hoje, 8 de março, o balanço da Operação Mulher Segura, desencadeada no dia anterior pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia. A operação cumpriu diversos mandados judiciais na capital às vésperas do Dia Internacional da Mulher.

A Polícia Civil deu início à data comemorativa com a retirada de agressores das ruas. Ao todo, foram cumpridos 9 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão. Sete homens foram presos nas últimas 24 horas por crimes diversos no âmbito da Lei Maria da Penha.

A 1ª Deam apresentou ainda, em números, o trabalho de combate à violência doméstica. De janeiro a fevereiro deste ano, a especializada já remeteu ao Poder Judiciário 413 inquéritos policiais e prendeu em flagrante 162 pessoas, além de requerer 442 medidas protetivas de urgências às mulheres vítimas. A delegacia registrou no período 797 boletins de ocorrência e realizou 1.913 atendimentos às mulheres.

A apresentação da Operação Mulher Segura teve a participação do secretário de Segurança Pública Rodney Miranda e do Delegado Geral da Polícia Civil Odair José Soares.