Deam de Goianésia premia alunos do 4º Concurso de Redação sobre violência contra a mulher e Lei Maria da Penha

473

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia realizou, na última sexta-feira (23), na Câmara Municipal da cidade, a premiação do 4º Concurso de redação Violência contra a Mulher e Lei Maria da Penha. Ao todo, receberam os prêmiso 13 alunos ganhadores.

Os alunos participantes são do 4º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio, além de incluir a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). As provas foram realizadas em maio e os alunos tiveram que redigir sobre o tema “ser menina é… ser menino é…”, dissertação acerta da educação sexista. As redação foram corrigidas por uma banca composta por cinco corretores da Academia de Letras e Artes de Goianésia (Alago). Os vencedores receberam prêmios variados: notebooks, smartphones, bicicleta, além de medalhas e troféis.

O projeto foi criado no ano de 2106, em parceria com a Subsecretaria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Poder Judiciário e Ministério Público local. Os prêmios aos alunos e professores são obtidos por meio de transações penais.

A Delegada da Mulher, Poliana Bergamo, parabenizou os alunos e professores participantes pelo empenho e enfatizou que o concurso é um projeto de Polícia Comunitária na modalidade prevenção e conscientização de crianças e adolescentes, com o slogan “Educar para prevenir, educar para não punir”.