Decap recebe novos equipamentos e presos usarão uniforme

240
Preso com uniforme, que será de uso obrigatório na Decap do Complexo das Especializadas.

Após passar por uma profunda reforma predial, a unidade da Decap (Delegacia Estadual de Capturas) localizada no Complexo das Delegacias Especializadas recebeu nesta quinta-feira (09/08) novos equipamentos. O superintendente de Polícia Judiciária, André Gustavo Ganga; o gerente de planejamento operacional, Anderson Pimentel; e o assessor da SPJ, Murilo Polati, entregaram aos servidores munições não-letais, tonfas, detectores de metais e sprays de pimenta.

Além disso, a unidade conta agora com uniformes que serão distribuídos a todos os presos. “Nosso objetivo é deixar tudo muito organizado aqui. Precisamos de um ambiente com disciplina e atuamos com rigor, mas sempre respeitando os direitos de quem está preso”, frisou Pimentel.

Além dos equipamentos entregues hoje, a Decap conta com um sistema de monitoramento por câmeras (são 16 no total), sensores de movimentos, sala de reconhecimento e parlatório para advogados. “As regras aqui são bem rígidas. O cobal, por exemplo, é vistoriado e só entra uma vez por semana. Só abrimos exceção para itens de primeira necessidade, como escove de dentes, que devem ser trazidos ao preso nas primeiras 24 horas após sua prisão”, comentou o delegado Fabrício Madruga, titular da Decap.