Decar cumpre mandados referentes a furtos e roubos de combustíveis

237

A Policia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), cumpriu, no dia 12 de julho, sete medidas cautelares de buscas e apreensões e prisões em desfavor de investigados na sétima fase da Operação Líquido Dourado, voltada à investigação de roubos e furtos de cargas de combustíveis.

Na ocasião, foram presos um empresário do ramo de transportes de combustíveis e um motorista que fazia os transbordos das cargas subtraídas. Duas transportadoras foram fechadas e vários litros de biodiesel, recuperados. As prisões ocorreram depois que crimes do tipo voltaram a ocorrer, em razão da soltura de investigados já detidos nas fases anteriores da operação.

Segundo a delegada Carla de Bem, esse tipo de ocorrência não era registrada a mais de um ano, mas voltou a acontecer depois da liberação de presos especializados nesse tipo de crime. Nos anos de 2017 e 2018, devido à ação da organização criminosa, aproximadamente 30 carregamentos de combustíveis foram subtraídos nas rodovias goianas. No entanto, as ações da Decar culminaram com a prisão de 16 pessoas ligadas ao grupo.