DECAR deflagra Operação Inimigo Oculto

601

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas deflagrou, no dia 2 de março, Operação Inimigo Oculto, oportunidade em que foram cumpridas medidas cautelares contra membros de bem estruturada organização criminosa especializada no desvio de cargas.

As investigações perduraram por mais de um ano e os policiais identificaram todos os agentes delitivos, os quais tiveram as condutas individualizadas. Com o fim das investigações foi possível atingir também o patrimônio adquirido pelos investigados, especialmente pelo líder do esquema criminoso.

A organização criminosa envolvia dois donos de transportadoras e motoristas, que recebiam pelos serviços de transportes de cargas de gêneros alimentícios, todavia, desviavam os produtos que eram entregues a receptadores participantes do esquema. Os motoristas envolvidos registravam as ocorrências como se estivessem sido roubados.

Num dos endereços foi apreendido grande quantidade de anabolizantes, documentos de identificação e de registros de veículos falsos, além de placas de caminhões usadas pelo grupo.

Os bens sequestrados encontram-se à disposição do Poder Judiciário goiano para medidas legais futuras.