Operação Loan desmantela organização de roubo de cargas

528

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), desarticulou em operação, nesta quarta-feira 27, uma organização criminosa que atuava no roubo de cargas e cooptação de motoristas para o desvio da mercadoria, anunciando, posteriormente, falso crime. A operação foi feita em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram expedidos para cumprimento quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. A investigação resultou na prisão de Rodrigo de Almeida Goulão, Adonias Cunha dos Santos e Marco Aurélio Carvalho. Outro dos investigados, Alessandro Pereira da Silva, está foragido.

Na casa do chefe da organização, Rodrigo Goulão, foram encontrados documentos falsos, documentos recortados, silenciador, dois carregadores e munições de calibre restrito, além de equipamentos de comunicação usados na ação criminosa.

Já na residência de Adonias Cunha, os policiais apreenderam placas de carretas roubadas e teclado de caminhão. As investigações seguem para apontar os receptadores e motoristas que seriam as falsas vítimas do esquema.