Decar prende motorista integrante de organização criminosa

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendeu nesta sexta-feira (29), em Goianésia, Eurípedes Cantalicio de Melo, motorista do caminhão que transportava cargas roubadas com destino a galpões na grande Goiânia. A prisão teve o apoio da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Goianésia e da Polícia Rodoviária Federal.

Eurípedes transportava também cargas de roupas falsificadas fabricadas em Jaraguá para venda na loja Top Level, em Goiânia, de propriedade de Alex Alves Tinoco. Parte da carga era levada ainda para a residência de Alex, em Nerópolis.

Esta é a terceira fase da operação que desarticulou uma organização criminosa atuante no roubo de cargas. Alex Tinoco foi preso com sua esposa Daiane Alves Morais, no dia 18 de março deste ano, em Natal, Rio Grande do Norte. Na segunda fase, os policiais da Decar prenderam outras três pessoas: os contabilistas Lussandro Rodrigues de Cruz e Ivoneis Gonçalves de Oliveira, além de José Alberto Machado Júnior, todos presos no dia 25 de março.

Desde dezembro do ano passado, a Polícia Civil já prendeu mais de 13 pessoas envolvidas na organização criminosa.