Decar prende suspeito de falsificar documento para tentar carregar caminhão

450

A equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (04), em Itumbiara, suspeito que utilizava documento pessoal falso para carregar um caminhão com carga de açúcar.

A polícia recebeu a informação de uma vítima. Ela registrou ocorrência após tomar conhecimento de que outra pessoa estava utilizando sua CNH para carregar o caminhão e depois sumir com a carga. Diante da notícia do crime, a equipe da Decar deslocou-se até Itumbiara, onde presenciou o autor fazer o check list do veículo e apresentar a documentação falsificada (que estava em nome da vítima, mas com a foto do suspeito) aos funcionários da usina.

No local, foi dada voz de prisão ao suspeito, que se identificou como Carlos Henrique da Silva. A perícia constatou que a numeração dos chassis do conjunto cavalo/reboque não condiziam com os chassis das placas ostentadas pelo caminhão. Além de usar a CNH falsa, Carlos Henrique também tentou buscar a carga valendo-se de um caminhão clonado, cujos dados são idênticos ao do caminhão da mesma vítima. Os policiais verificaram que o veículo original estava na cidade de Campo Alegre de Goiás.

Carlos Henrique da Silva vai responder pelos crimes de receptação qualificada e uso de documento falso. Ele ficará preso na Delegacia de Itumbiara, à disposição do Poder Judiciário. O caminhão clonado e a CNH falsificada foram apreendidos e encaminhados para perícia.