Decar, PRF e PM apreendem caminhão com carga de 15 mil litros de óleo; veículo havia sido roubado

369

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em operação integrada com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após diligências, em Anápolis, Porangatu e Estrela do Norte, apreendeu um caminhão tanque com 15 mil litros de combustível óleo diesel S10. Na oportunidade, três pessoas foram conduzidas: o motorista e os sócios proprietários da empresa transportadora com sede em Anápolis.

A investigação, que iniciou em razão de um roubo de uma carregamento de 15 mil litros do citado produto, na última sexta-feira, acabou culminando também na descoberta de outros crimes.
Constatou-se, pelas notas fiscais apresentadas, que o caminhão, estranhamente, estava em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, indicando a existência de grande e sofisticado esquema de crimes contra a ordem tributária, o que será confirmado com outras diligências em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Secretaria da Economia do Estado de Goiás.

Os exames de constatação de litragem e origem do combustível apreendido foram providenciados e, a depender do resultado, será restituído à vítima do roubo ainda nesta semana.