Decar, PRF e Secon prendem donos de supermercados por receptação de cargas e sonegação fiscal

237

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Estadual da Economia (SECON), em prosseguimento à Operação Passando a Limpo III, com o objetivo de combater receptadores de cargas de gêneros alimentícios no estado de Goiás, prenderam em flagrante delito ontem (2) dois donos de supermercados, em Goiânia. Eles responderão pelos crimes de receptação e sonegação fiscal.

Parte de um carregamento de óleo da marca Soya roubado no dia 23 de março, no entorno de Brasília, foi localizado e apreendido dentro dos supermercados. A carga seria entregue na Venezuela, contudo, em razão da ação dos suspeitos, as mercadorias foram subtraídas.

A ação policial teve o importante auxílio de auditores da Secretaria de Economia do Estado de Goiás, os quais autuaram também os empresários pelo delito de sonegação fiscal.

A carga apreendida será restituída à vítima e os supermercados terão suas “portas” fechadas tendo em vista tais ações criminais perpetradas pelos donos.