Decar, PRF e SECON recuperam carregamento de cerveja e fecham comércio fraudulento

202

A força-tarefa estabelecida entre a PCGO, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), a PRF e a Secretaria Estadual da Economia de Goiás (SECON), em ação conjunta, desvelou um robusto esquema de desvio de cargas e sonegação fiscal de bebidas, recuperando um carregamento de cervejas e fechando um estabelecimento comercial utilizado para operar o lucrativo negócio.

Ação se deu em razão de levantamentos investigativos realizados nos dias que antecederam o carnaval. Na oportunidade, os integrantes da força-tarefa foram auxiliados por auditores fiscais da SECON e efetuaram duas operações, nas quais alguns carregamentos de cervejas e refrigerantes foram apreendidos e os seus receptadores qualificados.

Neste sentido, outro núcleo operador do esquema foi identificado, passando a ser monitorado de perto pelos policiais e auditores. Nessa quarta-feira (22), realizou-se a apreensão de uma carga desviada de cervejas avaliada em R$ 100 mil, bem como recuperou-se um substancial número de bebidas fruto do esquema de sonegação fiscal.

Os sócios proprietários do estabelecimento comercial localizado em Anápolis foram conduzidos à sede da Decar, em Goiânia, onde são investigados criminalmente, além de serem multados em quase um R$ 1 milhão pelo fisco,