Decon apreende R$ 5 milhões em cosméticos irregulares em Aparecida de Goiânia

2270

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) realizou operação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal de Aparecida de Goiânia e apreendeu 62 toneladas de materiais impróprios para consumo em uma empresa do ramo de cosméticos no Jardim Eldorado, em Aparecida de Goiânia. Estima-se que o valor dos produtos apreendidos chegue a R$ 5 milhões em produtos alterados.

No estabelecimento, foram verificadas diversas irregularidades, como falta de registro de produtos nos órgãos competentes, inconsistência nos ingredientes apresentados nos rótulos, produtos falsificados e em desacordo com as normas sanitárias exigidas.

Também foram apreendidos documentos, uma máquina rotuladora utilizada para confecção dos produtos contrafeitos e um computador que será enviado para exame pericial. Das 62 toneladas de materiais, 50 foram incineradas e 12 serão enviadas para a reciclagem. Os responsáveis responderão em inquérito policial por crime contra as relações de consumo e desobediência, entre outros, além das medidas administrativas cabíveis.