Deic prende suspeito de golpe do novo número; vítima do Amazonas fez empréstimo para repassar valores

86

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu, na noite da última terça-feira (18), um investigado pela prática do crime de estelionato na modalidade “golpe do novo número”, crime perpetrado em desfavor de dois irmãos, um deles idoso.

Nesse golpe, o criminoso induz a vítima, geralmente idosa, a acreditar que um familiar, amigo, colega de trabalho ou outra pessoa próxima, trocou de número de celular. Em seguida, após um breve diálogo realizado pelas redes sociais, o golpista, se passando pelo ente querido, pede dinheiro emprestado para vítima ou solicita a realização de um pagamento, geralmente alegando que pagará no dia seguinte ou que o aplicativo do banco está inoperante.

Neste caso apurado, os criminosos enganaram dois irmãos que residem no estado do Amazonas, em um pequeno espaço de tempo, e obtiveram, mediante artifício, a quantia de aproximadamente R$ 6 mil. Uma das vítimas chegou a contrair um empréstimo no valor de R$ 2 mil para atender a solicitação do suposto irmão.

Logo após terem tomado conhecimento do ocorrido, os investigadores do GREF/DEIC, em rápidas diligências e sem interrupção, identificaram e prenderam o beneficiário das transferências, o qual foi localizado e capturado em Goiânia. O investigado foi recolhido em cela da Central-Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC) e as investigações continuam para identificação e prisão dos demais comparsas.