Delegacia de Crimes Rurais prende investigado por furto de gado no município de Piracanjuba

217

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), cumpriu, no dia 10 de agosto, mandado de prisão temporária em desfavor de Roberto Rivelino Gonçalves Junior, suspeito da prática do crime de furto de semoventes.

De acordo com as investigações, o investigado, em companhia de outros comparsas, furtou 18 vacas e um boi, em uma propriedade rural, situada no município de Piracanjuba, fato ocorrido no dia 25 de janeiro de 2019. Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil realizou diversas diligências e conseguiu identificar o suspeito, com envolvimento na cadeia delitiva.

No dia da prisão, o suspeito foi localizado e preso em via pública, no município de Piracanjuba. Durante seu interrogatório, na sede da DERCR, ele fez uso do direito a permanecer em silêncio. As investigações seguem em andamento até a completa elucidação do fato, sobretudo quanto aos demais envolvidos no crime.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550 e do Delegado responsável pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pela suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.