Delegada titular da DERCC participa de série do canal Discovery Brasil

1202

A delegada Sabrina Leles (foto), titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), participará, neste sábado (27), de episódio da série “Crimes.com”, exibido pelo canal Discovery Brasil. Em sua participação, gravada em setembro do ano passado, em São Paulo, Sabrina relembra uma investigação da especializada, sobre suicídios de adolescentes que estariam sendo induzidos ou instigados a tirarem a própria vida por contatos em grupos de internet. O episódio vai ao ar às 22h50.

Com seis episódios, a série “Crimes.com”, apresentada pelo ator Luiz Guilherme, tem como proposta mostrar quão vulneráveis são os usuários da web, cada vez mais expostos por meio das muitas plataformas digitais e aplicativos usados nos dias de hoje. Depoimentos de personagens envolvidos nos casos – delegados, investigadores, advogados, especialistas e vítimas – são o fio condutor de cada história, dramatizadas. O projeto é uma coprodução entre Fremantle, Discovery e Arapy Produções.

Pesquisas recentes apontam que o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet. China em primeiro, seguida pelos Estados Unidos. E ainda: a cada mês de 2018, uma média de 4,8 mil sites de vendas foram infectados com código malicioso para roubo de informações financeiras.