Denarc desarticula ponto de tráfico em distribuidora de bebidas

WhatsApp Image 2017-05-11 at 08A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) desarticulou ponto de tráfico de maconha realizado em uma distribuidora de bebidas situada no Setor Vila Boa na quarta-feira (10), região Sudoeste da capital.

Na ação, os agentes de polícia prenderam em flagrante o dono do estabelecimento, Júlio Maia, pela prática de crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de calibre permitido. Chamou a atenção dos policiais o fato de Júlio esconder a droga e uma arma de fogo calibre 38 na bolsa de seu filho recém nascido e tentar dispensá-la em um lote vizinho no momento da abordagem, feita logo após a equipe presenciar a venda da droga a uma pessoa.

No local, além de várias porções de maconha, foram encontrados uma balança de precisão, material para embalagem e a arma de fogo municiada. O usuário/comprador foi conduzido à Delegacia e lavrado procedimento em seu desfavor pela prática do crime de posse de droga para consumo pessoal.

A Delegada Marcella Orçai, coordenadora do trabalho, ressaltou que é recorrente o uso de comércios, muitas vezes de fachada, para a prática de tráfico, mas as equipes estão vigilantes e investigando diariamente os focos de venda de drogas.