DERCC prende em Goiânia jovem suspeito de latrocínio praticado contra fazendeiro paraense

129

Na manhã dessa terça-feira (29), a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) foi contatada pela Polícia Civil de Rondon do Pará, pois havia informações de que um jovem de 18 anos de idade, apontado como um dos autores de latrocínio ocorrido naquela cidade, no dia 04 de maio deste ano, estaria foragido em Goiânia.

A equipe então realizou diversas diligências e conseguiu localizar e prender o homem no momento em que ele encontrava-se em uma loja de motos da capital. O roubo seguido de morte foi praticado contra a vítima Edimilson de Sousa Viana. Ao todo, 8 homens armados invadiram a fazenda pertencente à vítima e, durante o roubo, a mataram com um tiro na nuca.

Foram cumpridos 8 mandados de prisão temporária relativos ao crime, nos Estados do Pará e em Goiás, e agora a Polícia Civil de Rondon do Pará representará pela conversão em prisão preventiva. Todos os presos encontram-se recolhidos em unidades prisionais, à disposição do Poder Judiciário. A pena para o crime de latrocínio pode chegar a até 30 anos de reclusão.