DERCR deflagra operação contra crime no campo e recupera mais de R$ 1 milhão em maquinário

139

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), no último dia 11 de setembro, em ação integrada com o Batalhão Rural da Polícia Militar e Polícia Técnico Científica, com apoio das 6ª e 8ª DRP, deflagrou operação que culminou no cumprimento de 07 mandados de busca e apreensão, 04 mandados de prisão, 03 autuações em flagrante e recuperação de 04 maquinários.

A Operação, nomeada 452, visa o combate ao crime patrimonial no campo. Dentre as apreensões, destacam-se quatro máquinas agrícolas avaliadas em R$ 1 milhão, um automóvel, aparelhos celulares, duas motocicletas, arma de fogo e munições. 

Os investigados atuavam em regiões diversas, tais como Bom Jesus de Goiás, Gouvelândia, Itumbiara, Rio Verde e Santa Helena. Durante a ação policial ocorreram, ainda, 03 autos de prisão em flagrante, em resposta diante do roubo majorado que aconteceu na noite anterior, 10 de setembro, no Município de Gouvelândia.

Na ocasião, um grupo invadiu uma propriedade rural e, com o uso de armas de fogo, rendeu seus funcionários e moradores, mantendo-os amarrados por mais de 6 horas e levando dois tratores, além de pertences das vítimas. 

No curso das diligências, através de trabalho de inteligência e com o fluxo rápido de informações entre as equipes envolvidas, já no Município de Santa Helena, foi possível apreender os tratores roubados, que estavam ocultados numa área rural situada há aproximadamente 30 km do perímetro urbano. 

Na realização dos interrogatórios, todos permaneceram em silêncio. As investigações prosseguem até a completa identificação de todos os integrantes desta organização, responsável por este e diversos outros roubos que ocorreram na região Sul, Sudoeste e Centro-Oeste do Estado, causando prejuízo à atividade agrícola e terror ao produtor rural.