DERFRVA cumpre mandados contra suspeitos de roubos e desmanche de veículos

422

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu, no dia 29 de janeiro, mandados de prisão preventiva expedidos contra dois indivíduos investigados por roubo de veículos automotores, desmanche desses veículos, adulteração de sinais identificadores e associação criminosa.

As investigações tiveram início em 3 de dezembro do ano passado, quando um veículo Ford Ranger foi subtraído mediante grave ameaça exercida por arma de fogo, no Residencial Santa Rita, em Goiânia. Ao tomar conhecimento dos fatos, os policiais iniciaram as diligências e, no dia 5 de dezembro, localizaram uma residência utilizada para desmanche de veículos, localizada no Parque Industrial João Braz, também na capital.

No local, o veículo Ford Ranger roubado foi encontrado desmanchado, com suas peças cortadas e com os sinais identificadores adulterados. Todo o maquinário e instrumentos utilizados no “corte” das peças, a exemplo do cilindro, maçaricos e botijão de gás, também estavam no local.

Em continuidade às investigações, identificou-se que dois indivíduos foram responsáveis pelo desmanche do veículo. A autoridade policial, então, representou pelas respectivas prisões preventivas.

Em janeiro de 2019, um dos presos já havia sido preso em flagrante pela prática dos mesmos crimes, na cidade de Goianira, na posse de um veículo roubado, tendo confessado que era dono de um desmanche de veículos naquela cidade. No local, foi encontrada outra camionete roubada que já estava totalmente desmontada, e também foi apreendido em seu poder um aparelho Jammer, bloqueador de sinal e um maçarico.