DERFRVA cumpre mandados por diferentes crimes de roubos

303

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu nesta quarta-feira três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de investigados por roubos de veículos. As medidas referem-se a crimes distintos, ocorridos nos meses de janeiro e março deste ano.

No crime ocorrido em janeiro, o casal Victor Hugo Oliveira de Aquino e uma mulher foram presos por serem suspeitos de roubarem uma motocicleta, no Bairro Ipiranga, em Goiânia. No dia dos fatos, os investigados chegaram a uma borracharia, num veículo com um dos pneus avariado e solicitaram o reparo. O proprietário do local, ao recepcionar o casal, recebeu voz de assalto e teve a motocicleta roubada. Chamou a atenção dos policiais o fato de o carro utilizado pelo casal para chegar ao local ser produto de roubo. Ambos os veículos foram recuperados no decorrer das investigações.

No outro caso, os policiais civis prenderam Robson de Souza Coelho Júnior, suspeito de integrar uma associação criminosa voltada para o roubo de veículos. As investigações apontam o irmão de Robson, Lucas Matheus de Souza, já previamente preso pela DERFRVA, como o principal suspeito pelo roubo de um veículo ocorrido no mês de março, em Aparecida de Goiânia. No cumprimento das medidas cautelares, a companheira de Robson ainda foi presa em flagrante por estar na posse de um objeto roubado na mesma ocasião em que houve o roubo do carro, que também foi recuperado durante as investigações.

As fotografias dos suspeitos mencionados estão sendo divulgadas, para fins de reconhecimento de eventuais testemunhas e outras vítimas.