DERFRVA cumpre prisão preventiva de suspeito de furtos em série perto de hospital em Goiânia

186

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu mandado de prisão preventiva contra Joel Rodrigues Barbosa pelos crimes de furto qualificado mediante o emprego de chave falsa. A investigação iniciou a partir a constatação da grande incidência de furtos nas imediações de hospitais, principalmente na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, entre 8h30min e 14h, de dois modelos específicos (GOL e UNO antigos, com pneus novos). Além disso, os veículos eram recuperados pouco tempo depois, com os pneus trocados, sem estepe, bateria, macaco, chave de rodas e outros pertences.

Até o momento, são investigados mais de 15 furtos com as mesmas características, sendo que, em dois deles, há a comprovação de autoria por meio de provas técnicas. O suspeito já cumpriu pena pelos crimes de furto e de receptação, com, pelo menos, quatro prisões em flagrante, nos anos de 2014, 2017 e 2020.

A imagem do suspeito e qualificação foram divulgadas para identificação de outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 – PCGO.