DERFRVA desarticula quadrilha que enviava caminhonetes roubadas para o MT

442

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), após diversas diligências investigatórias, desarticulou, no dia 15 de abril, na cidade de Goianira, uma associação criminosa responsável pela subtração de pelo menos seis caminhonetes na região metropolitana de Goiânia, que foram transportadas e desmanchadas na cidade de Barra do Garças, em Mato Grosso.

Foram identificadas as subtrações de caminhonetes ocorridas no Setor Centro-Oeste, em Goiânia; no setor Triunfo, em Goianira; na cidade de Corumbá de Goiás; no setor Leste Universitário, em Goiânia; e nos setores São Francisco e Vila Isaura, também na capital.

Durante as diligências, foram presos em flagrante dois integrantes do grupo criminoso, sendo um deles foragido da justiça, que utilizava identidade falsa. Na oportunidade, foram apreendidos uma caminhonete F-350, cor vermelha, produto de furto e com as placas identificadoras trocadas, um veículo HB20, cor preta, utilizado nos furtos, pinos utilizados na adulteração de chassis veiculares, e diversas plaquetas e pneus oriundos das caminhonetes subtraídas.

Troca de informações com as forças policiais que atuam na divisa entre os Estados de Goiás e Mato Grosso possibilitou a localização, em Barra do Garças/MT, do local utilizado para o desmanche das caminhonetes furtadas. Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, receptação dolosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento público falso e seis furtos qualificados pelo transporte de veículo automotor para outro estado.