DERFRVA descobre desmanche clandestino de caminhão e prende em flagrante grupo criminoso especializado em adulteração, receptação e furto de veículo de grande porte

136

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), durante a madrugada dessa sexta feira (02), no município de Goiânia, prendeu em flagrante Wankerson Patrick Teixera Borges, Elisvaldo Ribeiro Borges, Paulo da Silva Dantas, Gleciel dos Santos Oliveira, André Murillo Silva de Faria e Gilson da Silva, integrantes de um grupo criminoso especializado em furto, receptação e desmanche de veículo de grande porte.

No dia 28 de junho deste ano, ocorreu o furto de um caminhão e carga do pátio de uma empresa de transporte sediada nesta capital. Os criminosos também furtaram quatro módulos dos ônibus Scania deste mesmo estabelecimento comercial.

Através de trabalho investigativo, o autor do furto foi identificado, preso e confessou a autoria delitiva, informando que havia vendido o caminhão juntamente com a carga para uma oficina mecânica especializada em adulteração de veículo automotor e receptação qualificada. Diante disso, os policiais civis se dirigiram até a oficina, onde encontraram o caminhão sendo desmanchado e já com seus sinais de identificação adulterados.

Todos, alguns deles com extensa ficha criminal por crimes semelhantes, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, furto qualificado, associação criminosa e adulteração veicular e encaminhados ao complexo prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A imagem dos suspeitos foi divulgada seguindo despacho do delegado responsável pela investigação, a fim de que se identifique outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 02/2020 – PCGO.