DERFRVA: operação prende 17 suspeitos de roubos de veículos

101

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), realizou, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, uma operação policial que tinha como objetivo a prisão de suspeitos de roubos de veículos.

Os roubos ocorreram entre os meses de maio a agosto de 2021, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Foram presas, ao todo, 17 pessoas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia e Itapuranga, o que possibilitou a elucidação de, ao menos, 14 crimes de roubos de veículos automotivos na capital e na região metropolitana.

Essa operação contribui para redução sempre constante dos índices de roubos de veículos no Estado. Em 2021, a queda no índice de roubos de veículos em relação ao mesmo período do ano passado vem sendo bastante expressiva. No Estado, a redução é de 28,21%. Na capital, a redução é ainda mais significativa: 49,75%. 

Os dados fornecidos pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados no início de agosto, reforçam a estatística. Goiás e sua capital estão em primeiro lugar entre os Estados e Capitais brasileiras em redução de roubos de veículos.

A divulgação da imagem e identificação de alguns presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelos suspeitos, bem como surgimento de novas testemunhas.