DERFRVA prende chefe de associação criminosa que orquestrava furtos e roubos de veículos em Goiânia

400

A equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA) cumpriu na data de ontem (3), mandado de prisão preventiva expedido contra Kassio dos Santos Oliveira, investigado por ser o chefe de uma associação criminosa especializada em furtos de motocicletas em Goiânia, principalmente, na região do Setor Campinas.

Em seu interrogatório, Kássio confessou ter subtraído sete motocicletas e adquirido três que sabia serem furtadas. Posteriormente, ele anunciava as motocicletas no “Facebook” e conseguia vendê-las, antes mesmo que a vítima registrasse ocorrência e passasse a constar restrições no sistema de trânsito, por preço muito abaixo do mercado, afirmando aos adquirentes que eram provenientes de leilão.

Kássio dos Santos já possui passagens na polícia por duas receptações de moticicletas furtadas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram localizadas na residência dele porções de cocaína e comprimidos de ecstasy, razão pela qual responderá, além dos furtos e receptações das motocicletas, associação criminosa e corrupção de menores, pela prática do crime de tráfico de drogas. 

Em imagens captadas por câmeras de segurança, a Polícia identificou dois homens que subtraíram uma Honda CG 125, cor preta, no dia 31 de julho último, no Setor Campinas, a mando de Kássio. A investigação segue para localizar os suspeitos.