DERFRVA prende suspeito de crimes de estelionato, receptação qualificada e falsidade material

144

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), durante a manhã de hoje (16), no município de Goiânia, prendeu preventivamente Wallas dos Santos Souza, suspeito de ter cometido crimes de estelionato, receptação qualificada e falsidade material documental.

No dia 18/06/2021, o suspeito vendeu um veículo com registro de furto, assim como entregou uma documentação com falsidade material com o objetivo de enganar a vítima, sendo que esta depositou o valor de R$ 28.000,00, em razão da fraude cometida pelo investigado. Com isso, a vítima comunicou o fato no dia 25/06/2021 à delegacia especializada. De imediato, os policiais civis diligenciaram e identificaram o indivíduo que fiz a entrega do veículo furtado, um VW Polo de cor prata,  um automóvel clonado.

Desta forma, na data de hoje, os policiais civis diligenciaram e cumpriram o mandado de prisão de um dos investigados, sendo que a investigação continua para identificar outras possíveis pessoas que tenham participado do crime.

A imagem do investigado foi divulgada seguindo os ditames da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 02/2020-PCGO, haja vista que podem existir outras pessoas vitimadas por esse tipo de conduta criminosa, conforme despacho do delegado responsável pela investigação.