DERFRVA prende suspeito de estelionato e falsidade ideológica

263

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu, no dia 5 de agosto, na cidade de Hidrolandia/GO, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em desfavor de Sérgio Celestino da Silva, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e falsidade ideológica eleitoral.

Ficou apurado que o suspeito, inicialmente envolvido numa investigação que apura furto de veículo qualificado pela fraude, utilizava-se de documentos falsos em nome de Sérgio Celestino dos Santos, com a finalidade de praticar estelionato, tendo inclusive, recebido indevidamente, por duas vezes, o auxílio emergencial e auxílio emergencial residual, pagos pelo Governo Federal, em decorrência da pandemia do Covid-19, totalizando o valor de R$ 8.700.

Durante as buscas, foram encontrados em sua residência diversos documentos falsos e cartões bancários usados para o cometimento das infrações penais.

A imagem e qualificação do suspeito foram divulgadas para identificação de outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 – PCGO.