DERFRVA prende três suspeitos de furto e adulteração de veículos em Goiânia

249

A equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deu cumprimento, nessa quinta-feira (2), aos mandados de prisão preventiva dos investigados Guilherme Ian da Cunha de Oliveira, Igor Leone Silva da Cunha e Fábio Magalhães Martins. Eles foram indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado pelo emprego de chave falsa e concurso de duas ou mais pessoas (por dezoito vezes), associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em concurso material de crimes.

A Polícia Civil apurou, depois de aproximadamente quatro meses de investigações, que os indiciados integram uma associação criminosa especializada na subtração de diversas motocicletas em Goiânia e região metropolitana. Após a subtração, as motocicletas eram adulteradas e vendidas para terceiros. Ao serem interrogados, os supostos autores Guilherme Ian e Fábio Magalhães confessaram parcialmente suas participações nos crimes apurados. O indiciado Igor Leone (primo de Guilherme) fez uso de seu direito constitucional ao silêncio.

A exposição das imagens e qualificações dos presos tem por desiderato a elucidação de outros crimes patrimoniais praticados pelos membros da associação criminosa.

Delegado responsável: Ricardo Pereira Negry de Pina.