DERFRVA prende três suspeitos de integrar associação criminosa especializada em furto e roubo de caminhões

184

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu preventivamente Johnny Lucio de Melo, Jailson Bernardes da Silva e Ginei do Carmo Pereira Junior, pelos crimes de furto qualificado mediante concurso de pessoa, roubo majorado com emprego de arma de fogo e associação criminosa.

Foram identificados os seguintes crimes praticados por essa associação criminosa: um furto de uma Scania, de cor branca, no dia 21 de abril de 2019, na cidade de Porangatu-GO; um roubo de um VOLVO, na cidade de Itumbiara, no dia 29 de abril de 2019; um furto de M. Benz, de cor branca, na cidade de Itumbiara e FORD/CARGO, furtada na cidade de Goiânia, no dia 18 de julho de 2020.

Posteriormente, todos esses veículos roubados e furtados eram levados para um galpão localizado em Anápolis para adulteração de seus sinais de identificação, inclusive, o adulterador foi autuado em flagrante com uma carga roubada e um caminhão furtado naquela cidade. Todos os suspeitos possuem extensa ficha criminal pela prática de diversas outras infrações penais, como furtos, roubos, receptação e adulteração de sinais de veículos automotores.

As imagens dos suspeitos e as qualificações foram divulgadas para identificação de outras possíveis infrações penais, seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 – PCGO.