DIH elucida homicídio de morador de rua; autor foi preso em menos de 10 dias

667

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu no dia de hoje (8), em razão de mandado de prisão temporária, Leanderson Carvalho Mesquita Rabelo, investigado pela prática do crime de homicídio em face de Eleandro Lourenço dos Santos, vulgo “Galego”. A vítima foi morta no dia 30 de julho último, no Bairro Rodoviário, nesta capital.

O crime em questão foi perpetrado de forma cruel, resultado de uma briga ocorrida entre autor e vítima. Durante a investigação, apurou-se que os dois estavam usando bebidas alcoólicas em um posto de gasolina nas proximidades quando, supostamente, a vítima, teria furtado um aparelho celular pertencente ao autor, que insatisfeito com a situação seguiu a pé em perseguição, entrando em vias de fato com a vítima.

Conforme constatou-se, o autor golpeou a cabeça da vítima (inclusive com pedras) e desferiu diversos golpes em seu corpo, que resultaram em um trauma crânio-encefálico e a quebra da traqueia da vítima, que era morador de rua conhecido na região.

Delegado responsável: Murillo Leal Freire.