DIH prende dois investigados por homicídio qualificado e finaliza Operação Incendiários com total de cinco pessoas presas

313

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu nessa quarta-feira (21) Denisval de Sousa Vieira e Ady Costa Carvalho. Eles são investigados por, na companhia de outros dois indivíduos, degolarem uma mulher e atearem fogo no corpo da vítima. No dia do fato, os presos acompanhados de outras duas pessoas, levaram a vítima para um local isolado no setor Sítio Recreio Pindorama, oportunidade que enquanto Denisval teria dado uma “gravata” na vítima, um dos presos teria a degolado, sendo que Ady teria jogado gasolina na vítima para colocarem fogo no corpo.

O crime foi devidamente planejado e determinado por uma organização criminosa através de um preso da cadeia pública da cidade de Goianira.  Com essas duas últimas prisões temporárias, a Operação Incendiários está sendo finalizada com 5 presos que participaram do delito. Todos eles confessaram o crime e se encontram à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação e colheita de testemunhas que auxiliassem na investigação em tela, visto que no dia em que a vítima foi morta, existiam outras pessoas no bar de um dos investigados e que podem identificar o momento em que retiraram a vítima do local.