DIH prende em flagrante dupla suspeita de matar jovem a pauladas e pedradas

118

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu em flagrante, na data de 19 de agosto de 2021, João Lucas da Luz Aquino e Edmilson da Silva Pereira, que, na companhia de outros indivíduos, mataram um indivíduo de 22 anos a pauladas e pedradas. O crime ocorreu no dia anterior, no Setor Vale dos Sonhos.

De acordo com as investigações, no dia do fato, a vítima defendeu sua avó de agressões de outro indivíduo e chegou a desferir uma facada no agressor da idosa. Em seguida, os dois presos e outros indivíduos se revoltaram com a reação do jovem e planejaram sua morte.

Ao ficarem sabendo da desavença em questão, a dupla presa foi até a casa da vítima e ameaçou sua família. Neste momento, a vítima teria chegado ao local, momento em que aproximadamente cinco pessoas começaram a agredir o jovem com pauladas e pedradas. Ainda durante as agressões com pauladas e pedradas, a vítima foi esfaqueada e morta em frente à residência em que morava com a esposa e três filhos.

De imediato, a equipe policial iniciou diligências que perduraram mais de 24 horas, oportunidade em que foi realizada a prisão dos dois indivíduos que participaram do homicídio, ambos com diversas passagens criminais.

As diligências continuam, posto que existem outros suspeitos que participaram do crime em questão. O inquérito será concluído nos próximos dias e o procedimento encaminhado ao Poder Judiciário.

A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa à identificação de possíveis outros crimes praticados pelo investigado, bem como ao surgimento de novas testemunhas.