DIH prende em flagrante suspeito de homicídio praticado no Setor Vila Bandeirantes, Goiânia

208
Autor

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu em flagrante ontem (19) Fernando Pires Monteiro, 42 anos, suspeito pelo homicídio de Alex Figueredo de Oliveira, de 37 anos, morto com golpe de faca, no dia 18 de outubro de 2020, no Setor Vila Bandeirantes, Goiânia.  O autor foi preso no mesmo bairro onde ocorreu o fato.

Após diligências ininterruptas, em uma rápida investigação, os Policiais Civis conseguiram identificar e localizar o suspeito.

Na sede da DIH, o suspeito confessou o crime. O investigado apontou que era colega da vítima. Após ingerirem bebida alcoólica e usar drogas, os dois teriam discutido de forma banal, momento em que o investigado teria desferido um golpe de faca no pescoço da vítima.

Vítima

O suspeito já possui extensa ficha criminal e estava cumprindo pena em regime aberto pelo crime de roubo, com utilização de tornozeleira eletrônica.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito.