DIH prende em flagrante três envolvidos em assassinato brutal; vítima teve o pescoço furado

426

A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (24), Matheus Gonçalves Marques da Silva, Michael Douglas Rodrigues Batista e José Adão Ribeiro de Oliveira pelo envolvimento no brutal assassinato de João Victor Martins de Melo, vulgo “Pit Bull”, que foi encontrado morto com um pedaço de pau encravado em seu pescoço no dia anterior, por volta das 23h, na Alameda dos Ciprestes, bairro Mansões Campestre, nesta Capital.

Apurou-se que no mesmo dia do fato, por volta das 18h, os autores, juntamente com a vítima, efetuaram o roubo de um veículo GM Prisma em Goiânia, sendo subtraída ainda a quantia aproximada de R$ 2.500,00, além de um aparelho celular e um tablet. Segundo os investigados, foi João Victor que os convidou para a prática do roubo e cada um iria ganhar R$ 1.000,00 pela ação.

Após o roubo, a vítima pagou apenas a metade do valor combinado e não quis repartir o restante do dinheiro subtraído, o que causou a ira dos demais assaltantes.

No momento em que pararam o veículo que Mateus conduzia e João Victor desembarcou, José Adão efetuou vários disparos contra a vítima, que caiu no solo ainda com vida.

Na sequência, José Adão e Michael Douglas pegaram um pedaço de pau, passaram a agredir brutalmente a vítima e enfiaram o objeto em seu pescoço.

A arma de fogo e o veículo usados no crime, bem como o veículo Prisma subtraído foram localizados e apreendidos.