DIH prende investigado por homicídio e tentativa de homicídio contra membros de facção rival; crime foi motivado por gesto de uma das vítimas durante festa

242

Através de diligências investigativas, a equipe da DIH apurou que, no dia e hora dos fatos, a vítima Hilton Cruz Brauno estava acompanhada de seu primo e da vítima fatal Lucas de Oliveira Souza, em uma festa denominada Festa do Shortinho. O primo de Hilton levantou a mão e fez um gesto em alusão a determinada organização criminosa. O gesto causou certa confusão no local, levando alguns indivíduos que se encontravam próximos a se exaltarem e empurrarem o primo da vítima, gritando frases que remetiam à organização criminosa rival. Em seguida, Mateus da Cruz sacou uma arma de fogo e passou a efetuar disparos contra Hilton da Cruz Brauno e Lucas de Oliveira. O autor será indiciado pelos crimes de homicídio tentado e consumado.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas.