DIH prende segundo suspeito de homicídio contra menores

314

A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) deu cumprimento na data de ontem (3 de maio) ao mandado de prisão temporária em desfavor de Pedro Henrique da Silva, autor do duplo homicídio que vitimou os adolescentes W. S. P e M. H. L, ambos com 17 anos de idade, ocorrido no dia 3 de fevereiro deste ano, no residencial Orlando de Moraes, Goiânia.

A investigação apurou que as vítimas residiam naquela região, viviam dizendo que eram traficantes e pertenciam a uma facção criminosa, vindo a arrumar desavenças com o investigado Pedro Henrique e seu primo Luiz Fernando do Carmo Silva, que de fato comercializam drogas naquela localidade e pertencem à referida associação criminosa.

Em razão disso, Luiz Fernando e Pedro Henrique resolveram matar as vítimas. Se dirigiram até o local em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, cada um com uma arma de fogo, e efetuaram diversos disparos contra os adolescentes, que foram atingidos e vieram a óbito no local.

Luiz Fernando foi preso pelos policiais civis da DIH no dia 30 de abril último e também está à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento de ambos e solicitação de conversão das prisões temporárias em preventivas.

Delegado responsável: Francisco Costa.