Direção Consciente: registrado maior nível de embriaguez ao volante pela DICT Anápolis

231

Os policiais civis da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis prenderam, na noite da última sexta-feira (4) e madrugada deste sábado, sete pessoas por embriaguez ao volante que ultrapassaram a tolerância criminal. As prisões aconteceram durante mais uma Operação Direção Consciente. Desta vez a operação, que flagrou 23 motoristas embriagados, aconteceu nos bairros Jundiaí, Centro, Cidade Universitária, Granville e Bairro de Lourdes, em Anápolis.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, um dos presos apresentou teor de 1,85 mg/l, o nível mais alto já flagrado nestes anos de atuação da especializada. “Esse é um recorde, pois a maior que eu já havia registrado foi 1,58 mg/l”, afirma. Vanderic explica que o homem estava tão bêbado que não sabia o próprio nome e nem conseguia ligar para a família.

Em Anápolis, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no ano passado foram 74 mortes no trânsito. Este ano, até o último dia 24 de setembro, foram registrados 43 óbitos.