Direção Consciente: registrado maior nível de embriaguez ao volante pela DICT Anápolis

Os policiais civis da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis prenderam, na noite da última sexta-feira (4) e madrugada deste sábado, sete pessoas por embriaguez ao volante que ultrapassaram a tolerância criminal. As prisões aconteceram durante mais uma Operação Direção Consciente. Desta vez a operação, que flagrou 23 motoristas embriagados, aconteceu nos bairros Jundiaí, Centro, Cidade Universitária, Granville e Bairro de Lourdes, em Anápolis.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, um dos presos apresentou teor de 1,85 mg/l, o nível mais alto já flagrado nestes anos de atuação da especializada. “Esse é um recorde, pois a maior que eu já havia registrado foi 1,58 mg/l”, afirma. Vanderic explica que o homem estava tão bêbado que não sabia o próprio nome e nem conseguia ligar para a família.

Em Anápolis, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no ano passado foram 74 mortes no trânsito. Este ano, até o último dia 24 de setembro, foram registrados 43 óbitos.