Dois empresários são presos pela DERFRVA por furto e receptação de peças de som automotivo

444

Em continuidade no combate aos furtos e receptações de equipamentos de som automotivo subtraídos do interior de veículos, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu nessa segunda-feira (24), os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão dos indiciados M. R. S. e G. O. D.

Os presos são proprietários de estabelecimentos empresariais localizados na Av. São Paulo, Setor Campinas, em Goiânia. Nos locais, centenas de objetos de origem duvidosa foram encontrados e apreendidos, a exemplo de triaxiais, módulos amplificadores de potência e “frentes” de som automotivo.

As investigações comprovaram que os indiciados eram os principais receptadores de uma organização criminosa investigada pela DERFRVA que praticava furtos de automóveis e de itens de veículos. Na operação, 12 pessoas foram presas por terem participação nos furtos. 

Com as prisões dos dois empresários, toda a organização criminosa foi desmantelada. Os autores dos furtos qualificados e das receptações qualificadas responderão, além das penas cominadas a essas infrações penais, pela prática do crime de integrar organização criminosa, cuja pena poderá chegar a mais de 12 anos de prisão.