Dois são presos por envolvimento em tentativa de homicídio e homicídio consumado ocorridos em Goiânia

71

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu, na quarta-feira (29), dois suspeitos de serem autores de homicídio consumado e homicídio tentado.

Os crimes ocorreram no último dia 10 de setembro, na Avenida Mangalô, no setor Morada do Sol, de Goiânia. A vítima fatal foi atingida por disparos de arma de fogo, e foi a óbito horas depois no hospital.

A investigação concluiu que as vítimas estavam em uma banca de chopp da feira livre que ocorre no local, quando foram agredidas por um indivíduo que aparentemente estava sob efeito de drogas e dizia ser policial.

Consta das declarações da vítima sobrevivente que ele e o homem que foi morto na ocasião revidaram as agressões, batendo no agressor, inclusive, usando um capacete. Em seguida, o autor do crime saiu do local e regressou, cerca de 30 minutos depois, acompanhado de seu cúmplice, que efetuou vários disparos contra as vítimas.

Um dos homens foi preso na cidade de Paraíso do Tocantins, no estado do Tocantins, para onde havia fugido, e o outro foi preso em Goiânia, na região Noroeste.

Contra um deles ainda foi cumprido o mandado de prisão preventiva pela prática de outro crime de homicídio, desta vez ocorrido em 13 de agosto deste ano, no setor Vila Finsocial. A vítima, neste caso, era usuária de drogas, possuía várias passagens policiais e, no dia do fato, estava caminhando em via pública, quando o autor se aproximou em uma motocicleta e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela, que foi a óbito no local.