DOT faz doação de roupas falsificadas e apreendidas em operação a idosos em asilos

149

Nesta semana, a Policia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), realizou doações de mais de 2000 peças de roupas apreendidas em janeiro de 2018, em um galpão no Município de Itaberaí, em decorrência de ação conjunta realizada pela Secretaria da Economia e pela Delegacia Especializada.

Na época foram constatadas irregularidades fiscais que culminaram com a instauração de inquérito policial pela prática de crime tributário, o qual encontra-se concluído e remetido ao Poder Judiciário. Além da apuração do crime tributário, restou configurado crime contra o consumidor, devido ao fato das peças de roupas apreendidas serem falsificadas, conforme comprovado nos transcorrer das investigações mediante Laudo Pericial juntado aos autos.

Tendo se em vista a comprovação da falsificação das peças de roupas apreendidas, foi pleiteado, pela autoridade policial da DOT, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Itaberaí, a doação das roupas, as quais foram destinadas às entidades filantrópicas Vila São Cotolengo, Asilo Solar Colombino Bastos e Abrigo São Vicente de Paulo, as quais abrigam idosos e pessoas com deficiência. A doação foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), pela equipe de policiais civis da DOT.