DOT faz buscas contra homem que abria contas em nomes de terceiros para aplicar golpes

1503

Policiais civis da DOT (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária) cumpriram, na segunda-feira (30/07) mandado de busca e apreensão no apartamento alugado por Marcos Vinicius de Oliveira, indivíduo suspeito de praticar o crime de estelionato contra diversas vítimas. No local foram encontrados várias anotações com nomes e qualificações com as respectivas fotos, bem como diversos cartões bancários em nome de terceiros.

De acordo com a delegada Ana Stoffel, as investigações se iniciaram depois que um auditor fiscal denunciou junto à Especializada que uma pessoa não identificada estaria abrindo contas em estabelecimentos bancários em seu nome, bem como adquirindo linhas telefônicas e tentando financiar veículos. Em meio às investigações, os policiais civis confirmaram que Marcos abriu contas bancárias se passando pela vítima, utilizando a internet para a realização de suas atividades, o que dificultava a sua identificação, visto que as contas eram abertas online e em outros estados.

Outro diferencial que foi apurado durante as investigações é que Marcos Vinicius alugava apartamentos apenas para receber os cartões das contas, sendo que posteriormente mudava para outro endereço. Diante dos fatos, a autoridade policial, bem como sua equipe estão concluindo as investigações para posteriormente encaminhar o Inquérito Policial para o Poder Judiciário.

Participaram das investigações os policiais Thalytta Catulio, Juliano Telles, Reinaldo Lourenço e Pedro Mundim.

Matéria retificada às 14h42, em 02/08/18.