DPCA Goiânia localiza menor que teria desaparecido; adolescente foi localizada em Aparecida

Na noite de sexta-feira (07), a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia localizou uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde a última segunda-feira (03), sendo supostamente vista pela última vez dentro de um carro de transporte de aplicativo em Goiânia.

Após trabalho investigativo, foi possível encontrar a menor, em uma casa na cidade de Aparecida de Goiânia, momento em que foi retirada da residência pelos policiais e encaminhada para a DPCA de Goiânia, visando sua oitiva e o reencontro com a família. A menor alega que deixou sua casa após conversar com um ex-namorado, o qual foi buscá-la no carro de um amigo, conforme filmagens comprovaram.

O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado para adoção das medidas cabíveis, com os devidos encaminhamentos assistenciais. A Polícia Civil investigará o caso visando avaliar se houve algum fato criminoso envolvido, tendo em vista que a menor estava em boas condições de saúde e por ter sido encontrada acompanhada de seu ex-namorado, sem sinais de restrição de sua liberdade.