DPCA prende em Goiânia suspeito de crimes sexuais contra menores no MS

96

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu, no dia 4 de agosto, quatro mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande/MS, em face de indivíduo investigado e condenado naquele estado em função da prática de crimes contra a dignidade sexual de menores de idade.

O sentenciado, que é professor de dança, visando escapar à responsabilização penal, deixou o Estado do Mato Grosso do Sul, re se refugiou em Goiânia, onde foi localizado, após diligências investigativas realizadas pela DPCA/MS, a qual contou com o apoio da congênere goiana.

As denúncias e registros de boletins de ocorrência iniciaram-se no ano de 2015, estendendo-se até 2017, sendo instaurados, ao todo, dez inquéritos policiais visando a apuração de fatos análogos. O somatório das penas impostas nos quatros mandados de prisão decorrentes de sentenças condenatórias supera nove anos de prisão.

O condenado, levado ao sistema penitenciário, encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário de Goiás e aguarda recambiamento para o Estado do Mato Grosso do Sul.