Em cerco na Vila Lobó, PC prende autores de homicídios a mando de facção criminosa

569

Nos dias 31 de julho e 03 de agosto, a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) prendeu dois homicidas confessos que cometeram crimes a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Gabriel Felipe de Araújo, 18 anos, e Wildimar barbosa de Sousa, por alcunha “Careca”, 25 anos, teriam assassinado Marcos Nunes de Oliveira, 23 anos, no dia 17 de abril deste ano na Vila Lobó, região do Jardim Goiás.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram a mando de Alex Ferreira de Andrade, vulgo “Pepinha”, 29 anos, que cumpre pena na Penitenciáriol Coronel Odenir Guimarães (POG). Gabriel foi quem efetuou vários disparos de arma de fogo em direção à vítima. Wildimar emprestou a arma de fogo para consecução do crime. Alex “Pepinha” encomendou a morte da vítima de dentro da Penitenciária, devido a uma dívida de drogas no valor de R$ 7 mil.

Um dos presos informou aos investigadores da DIH que vai se batizar na facção logo que encontrar os amigos dentro do sistema prisional. Os suspeitos ouvidos na especializada confessaram o crime e relataram ainda que praticaram mais dois homicídios na Vila Lobó a mando de reeducandos reclusos na POG.

Foram ainda apreendidos objetos relacionados a roubos na região: 13 aparelhos de celulares de diversas marcas e uma TV Samsung. Foi apreendido também um revólver calibre 32 utilizado para cometer um dos homicídios.