Forças de segurança recuperam conjunto de pneus roubados de caminhões

126

A força-tarefa estabelecida entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PMGO), em ação integrada, recuperou, nessa terça-feira (17), 33 conjuntos de rodas e pneus roubados de caminhões. O fato ocorreu no km 132 da BR-060, município de Goiânia.

A investigação começou após a efetivação de alguns roubos e furtos de caminhões e carretas em Goiás e Minas Gerais. Os autores tinham o objetivo específico de subtrair rodas e pneus. A investigação conseguiu pontuar os locais em que mais agiam os envolvidos nas ações delitivas, identificando alguns dos veículos utilizados pelo grupo.

Assim, foi realizado cerco policial em vários trechos do Estado para encontrar o motorista da associação criminosa que faria o transporte de algumas rodas e pneus furtados nessa semana.

Em um dos trechos, três suspeitos que estavam a bordo de um conjunto trator, ao avistarem a presença das polícias, empreenderam fuga e entraram em um matagal próximo ao Parque Ecológico de Goiânia. Foram utilizados patrulha aérea e cães farejadores, que ajudaram na qualificação dos foragidos.

Ao fiscalizar a carreta abandonada, os policiais encontraram 33 conjuntos de rodas e pneus de caminhões no compartimento de cargas. Depois, localizaram a carreta e o caminhão sem as rodas, abandonado na zona rural de Santa Helena, próximo à BR-452.