GAB/Deic e PMGO desarticulam associação criminosa que planejava assaltos em São Miguel do Araguaia

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB-DEIC) e a Policia Militar, por meio do Comando de Operações e Divisas (COD), após compartilhamento de informações entre a PCGO, Superintendência de Inteligência da SSP/BA e Polícia Federal/BA, no final da tarde de sexta-feira (27), desarticularam uma associação criminosa suspeita de planejar roubos contra instituições financeiras na cidade de São Miguel do Araguaia.

Após tomar conhecimento de que alguns indivíduos estavam em São Miguel do Araguaia e planejavam praticar assaltos a indivíduos e empresas locais, as equipes do GAB e COD se deslocaram para a cidade e passaram a realizar diligências para impedir as ações criminosas. Tais indivíduos realizaram o roubo no dia anterior a um Empresa Cerealista da região e planejavam outras ações criminosas.

No final da tarde de sexta-feira, os indivíduos foram localizados em uma residência do município. Ao serem abordados, atiraram contra a equipe de policiais que reagiram em legítima defesa e atingiram dois suspeitos, os quais, mesmo após serem socorridos, vieram a óbito no hospital. Outros quatro indivíduos foram presos no local. Dentre esses envolvidos, três deles utilizavam tornozeleira eletrônica.

Após novas diligências, foram localizados outros dois indivíduos que estavam em um veículo Renault/Megane a fim de darem apoio na empreitada criminosa. Tais indivíduos também foram presos. Em desfavor de um deles, constava mandado de prisão em aberto.

Foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma delas utilizada no roubo da Cerealista no dia 26/03/2020, o veiculo Renault/Megane que seria utilizado para a prática de outro crime e duas armas de fogo.