Garra/Deic prende autor de latrocínio a idoso; indiciado era inquilino da vítima

141
Vítima Hipólito do Carmo.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), núcleo investigativo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), concluiu nessa segunda-feira (8), o inquérito policial instaurado para apurar o crime de roubo seguido de morte praticado em desfavor do idoso Hipólito Pedro do Carmo, 86 anos. O autor foi preso em virtude de mandado de prisão cautelar.

A Polícia Civil apurou que a vítima foi morta no dia 2 de junho deste ano, em sua residência, situada na Rua Cariri, Jardim Conquista, Goiânia, por meio de golpes de instrumento contundente na região craniana. Ela só foi localizada por parentes três dias depois. O corpo já estava em estado de decomposição. Foram subtraídos diversos objetos, dentre eles uma televisão, um aparelho celular, a quantia aproximada de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em espécie, cartões e documentos.

No curso das investigações, comprovou-se que o autor do delito foi um ex-inquilino da vítima, o qual praticou a conduta delituosa no intuito de obter recursos financeiros para se evadir da polícia, já que dois dias antes teria tentado violentar sexualmente sua companheira e ainda rompeu a tornozeleira eletrônica que usava.

O agora indiciado Áureo dos Santos foi preso em Caldas Novas, enquanto gastava o dinheiro obtido com o crime, e confessou a prática do latrocínio. Afirmou que ceifou a vida do idoso com as próprias mãos, batendo com a cabeça dele contra a parede. Por ser ex-inquilino da vítima, o autor tinha ciência de que ele guardava dinheiro em casa, sendo este o fator preponderante de escolha do alvo.

Áureo dos Santos tem diversos antecedentes criminais, inclusive pela prática de estupro e feminicídio contra uma ex-companheira. Na data dos fatos, ele estava em regime semiaberto.

A equipe policial conseguiu localizar o aparelho de televisão da vítima, o qual estava escondido na residência de outra ex-companheira.

Delegado responsável: Fabrício Flávio Rodrigues.