Garra/Deic prende cinco pessoas em flagrante por roubo majorado e tráfico

258

Os policiais civis do Grupo De Repressão a Roubos (GARRA/DEIC) realizaram a prisão em flagrante de 05 (cinco) indivíduos pela prática dos crimes de roubo majorado pelo concurso de agentes, tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu na última quinta-feira (07).

Após tomar conhecimento de um roubo a estabelecimento comercial, ocorrido na noite de 06/05/2020, no Setor Linda Vista, Goianira-GO, policiais civis da especializada passaram a realizar diligências no intuito de apurar a autoria do fato. Assim, na manhã do dia 07/05/2020, se deslocaram até as imediações da Rodovia GO 070, onde abordaram um indivíduo na posse de 1kg de drogas (aproximadamente 600g de maconha e 400g de cocaína).

O abordado indicou que, em sua residência, existiriam mais drogas e também estava escondido um dos responsáveis pelo roubo a comércio supracitado. Durante busca residencial, foram abordados outros três indivíduos, os quais estavam na posse de uma arma de fogo artesanal (calibre .12), quatro pés de maconha, uma balança de precisão, porções de entorpecentes (crack) e aparelho celular da vítima do roubo a comércio. Um dos abordados confirmou ser o autor do roubo em apuração. 

Durante a entrevista preliminar, descobriu-se que o coautor do roubo em investigação seria um servidor concursado da Prefeitura de Goiânia (COMURG), o qual estaria na posse do simulacro e da motocicleta utilizada no crime. Em busca na residência deste suspeito, foi encontrado o simulacro de arma de fogo em uma das gavetas do guarda-roupas, bem como uma motocicleta Honda/Titan, cor vermelha, com sinais identificadores adulterados (placa de PVC e chassis e motor raspados).

Após perícia, descobriu-se que a motocicleta era produto de outro roubo ocorrido no dia 02/05/2020, no Setor Jardim Liberdade, em Goiânia-GO, cujos principais suspeitos são dois dos autuados em flagrante.

Também apurou-se que o grupo planejava um roubo à casa lotérica de Brazabrantes, o qual ocorreria no dia da prisão em flagrante e foi evitado com a prisão dos integrantes do grupo e dos instrumentos do crime (arma de fogo e motocicleta).

Apreensões:
– 1kg de drogas ilícitas (maconha, cocaína e crack)
– 04 pés de maconha
– uma arma de fogo artesanal (calibre .12)
– um simulacro de arma de fogo
– uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, roubada em 02/05/2020, em Goiânia-GO
– R$ 220,00 (duzentos e vinte reais)
– aparelho celular MOTO G, roubado da vítima do supermercado, no dia 06/05/2020