Garra/Deic e Genarc de Águas Lindas prendem suspeito de planejar roubo em Goiânia

129

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra/Deic), em apoio ao Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da 17a DRP – Genarc/Águas Lindas de Goiás, efetuou a prisão de Gustavo de Arruda Sabino, indivíduo de 30 anos de idade, por porte ilegal de arma de fogo.

Após compartilhamento de informações Genarc/17aDRP e GARRA/DEIC, sobre várias denúncias de um indivíduo oriundo do Estado da Paraíba que teria chegado em Goiânia com o intuito de praticar crimes de comércio ilegal de arma de fogo e o roubo a residência, as equipes intensificaram as diligências a fim de efetuar a prisão do suspeito e apreender os objetos ilícitos.

Após exaustivas buscas em possíveis locais onde o suspeito poderia estar escondido, as equipes policiais conseguiram localizá-lo em um hotel no Setor Norte Ferroviário, na capital, oportunidade em que efetuaram a sua prisão em flagrante delito.

Com o suspeito, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, setenta e duas (72) munições calibre .380 e dez (10) munições calibre .38.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado é suspeito de praticar o crime investigado de forma reiterada, a divulgação de sua imagem pode auxiliar no surgimento de testemunhas que possam realizar o reconhecimento do suspeito.